Novo Endereço

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Cada macaco no seu galho ou... Jornal Ícone nº 172

https://docs.google.com/fileview?id=0B8u69Z0jD1JJMzc2ODNjYTAtYjBhYy00M2NkLTg4NTEtMTM5MWU1M2ZmYzcy&hl=pt_BR

4 comentários:

  1. Olá prof. Paulo brites eu já passei por situação semelhante com um tv LG 29FA30A trabalhava eu em uma autorizada lg em Goiânia quando chega um cliente com essa tv com a imagem fazendo curvas nas laterais, dizendo que havia levado em uma eletrônica próximo a sua casa e o cara trabalhou nela a semana toda e não resolvera, mandou levar na autorizada.
    O pior de tudo é que eu não tinha como mandar o cliente levar na autorizada porque ele já estava na própria, ai dancei...
    o jeito foi arregaçar as mangas e pegar no batente.
    o primeiro téc que trabalhou na tv, havia ``matado´´ o defeito que era um diodo D401 ou D402 não mim lebro direito, o cara tinha colocado um diodo IGUAUZINHO até na cor e eu como não fui bobo, pois tava na autorizada!
    peguei logo uma outra tv do mesmo modelo que já estava pronta e comecei a trocar as peças de uma para outra e morrendo de medo das duas ficarem com o mesmo problema.
    Antes disso vinheram é claro, os colegas de trabalho. Um disse: isso é o flay-beck (que sempre e o culpado mesmo) o outro já foi mais pela lógica: isso é a bobina deflectora e ai por diante até o micronas foi condenado, pobre coitado...
    Bom, o melhor foi que quando eu troquei o tal diodo o aparelho voltou a funcionar normalmente e a gente comparando um diodo com o outro com um belo multiteste que aqui custa 30 real não havia diferença alguma.
    um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ola Luiz Carlos

    Muito boa a sua participação.

    Vou colocar seu relato na próxima edição do Ícone.

    Posso?

    Um abraço

    Paulo Brites

    ResponderExcluir
  3. e claro que pode pof. será um prazer ver esse relato no icone

    ResponderExcluir
  4. ola prof. Paulo Brites. Li uma de suas materias no jornal "Icone", e me interesei, aqui estou no seu blog. Nao sou tec. em eletronica, mas sempre fui amante da tecnologia, e vc borda de assuntos muito tecnicos e ao mesmo tempo de facil compreençao, e com bom humor, muito inteligente! continue atuando no Blog, ja esta no meus favoritos. Parabens!

    ResponderExcluir

contador de visitas gratis