Novo Endereço

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Bota água no feijão que eu tô voltando




Dia desses fui bisbilhotar meu blog e foi aí que percebi que minha última postagem ocorreu em dezembro de 2010. Cruzes! Dois anos fora do ar.

Então, depois de um “longo e tenebroso inverno”, como se dizia antigamente, 2013 vai ser diferente. Vou botar a preguiça de lado e arregaçar as mangas.
Neste post quero apenas relatar o que andei fazendo nestes últimos dois anos e anunciar meus planos para o futuro.

Como muitos dos meus seguidores já sabem, eu não atuo mais intensamente na área de manutenção de equipamentos de consumo, por isso e como consequência fui ficando desatualizado e sem assunto para escrever.

Continuo trabalhando como técnico (também), mas numa instituição pública e não vivo mais o dia-a-dia de uma oficina com aparelhos novos chegando a cada momento. 

Minha outra atividade paralela atualmente é como professor de física para turmas de jovens e adultos no ensino público.

Em 2010 comecei a me preparar para aposentaria que ocorrerá em janeiro de 2015 e, como não assisto novelas nem jogo damas, resolvi resgatar um projeto antigo: pintura a óleo em tela.

É isso mesmo, estou virando artista (no bom sentido). Quem quiser pode ver (e comprar) algumas das minhas “obras de arte” em: www.flicker.com/paulobrites.

Outra coisa que eu sempre tive vontade de fazer era reparar rádios antigos valvulados.

Pois bem, comentando o fato com um amigo ele me presenteou com um Philips 291A. Pegou pesado, mas afinal amigo é para essas coisas (aceito outras doações do gênero rsrsrs).

Para quem não sabe, o 291A é uma raridade de 1938 que pesa 26 kg.

Chegou às minhas mãos naquele estado. Ainda bem, vou ter divertimento para pelo menos um ano.

Achei parte do manual lá com o meu amigo Jone da Esquemateca Vitória, mas estava incompleto.

Tanto futuquei na Internet que encontrei um colecionador na Cidade do Cabo, África do Sul que me mandou o PDF completíssimo na base do 0800. Já havia contato outro aqui no Brasil, mas ele nem me respondeu certamente com medo da concorrência. Coisa de brasileiro mesmo.

Bem, certamente nada disso tem muito a ver com os meus seguidores e seja lá quem for que se depare com este blá-blá-blá,  menos que também esteja se preparando para aposentadoria, não saiba jogas damas e esteja procurando ideias.

Por outro lado como não me sinto mais em condições de discorrer sobre aparelhos eletrônicos modernos e não consigo largar o “vício” das aulas vou escrever sobre assuntos básicos de eletricidade e eletrônica que poderão ser úteis não só como reciclagem para os técnicos de bancada bem como para quem estiver fazendo curso técnico ou se preparando para concursos na área de eletrônica.

Brevemente minha página pessoal na Internet estará ativada e lá colocarei as vídeo aulas que pretendo preparar e assuntos que sejam sugeridos pelos leitores e seguidores e que estejam a meu alcance falar sobre eles.

Ando também revirando o meu baú para reescrever algumas coisas antigas que continuam atuais.

Esses os planos e como disse 2013 vai ser diferente.

Para que meus seguidores não fiquem tristes estou preparando um post sobre um defeitoinho bacana num Philco CPH-05 que fui “intimado” a consertar dia desses.

Aguardem. Este ano ainda, prometo.

4 comentários:

contador de visitas gratis